april, 2019

fri05apr10:00 am11:30 amMúsica e dança como linguagens universais – um encontro com Walter-Michael Vollhardt10:00 am - 11:30 am Casa de Estudos Germânicos/UFPA

more

Event Details

A Casa de Estudos Germânicos (CEG/UFPA) recebe o maestro e violoncelista Walter-Michael Vollhardt e Marina Trindade – professora de dança, artista e produtora cultural que trabalha com práticas de dança em contato improvisação (CI) – para um bate-papo sobre música e dança como linguagens universais.
Neste encontro aberto Marina Trindade e Walter-Michael Vollhardt compartilham as suas vivências através da arte com o público:
O solo-violoncelista Walter-Michael Vollhardt, fascinado por gêneros musicais oriundos da América Latina e entusiasmado por formatos inovadores, empenha-se no ensino também e trabalha no mundo inteiro como maestro visitante – (man)tendo laços especiais com o Brasil, Nicaragua e Nigeria.
Através de práticas de dança em contato improvisação (CI), entre outras, Marina Trindade tem interesse em compartilhar e provocar o corpo e suas sensibilidades para a expansão e criação em movimento para cena e em diálogo com outras linguagens artísticas. Desde 2015 compõem o coletivo que gesta o Casarão do Boneco, e atualmente desenvolve uma pesquisa de mestrado no Programa de Pós- graduação em Artes da UFPA sobre improvisação e performance nas artes cênicas.
Ademais, terá uma performance com Walter-Michael Vollhardt (violoncelo), Kleber Benigno (percussão) do Trio Manari e Marina Trindade (dança) que põe este encontro das linguagens artísticas em prática, no contato direto. O local e a data (durante a Semana da Língua Alemã) serão anunciados durante este bate-papo.

Time

(Friday) 10:00 am - 11:30 am

Location

Casa de Estudos Germânicos/UFPA

Universidade Federal do Pará, Rua Augusto Corrêa, 1 - Guamá, Belém, Pará 6 Brasil

Menü
X